Connect with us
Slide de Imagens

Esporte

Flamengo vence o Corinthians de virada na Neo Química Arena e amplia liderança

Em duelo com duas etapas distintas em Itaquera, o Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 1, somou três pontos importantes na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação Internet

Em confronto de altos e baixos, o Flamengo arrancou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo (28), na Neo Química Arena, em Itaquera, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A 25ª rodada foi péssima para seus rivais diretos: enquanto o time carioca somou três pontos, o Cruzeiro, vice-líder, foi derrotado pelo Vasco, e o Palmeiras, em terceiro, perdeu para o Bahia.

O Corinthians dominou o primeiro tempo em Itaquera. As melhores oportunidades foram do time paulista, que pressionou muito, mas foi capaz de convertê-las. O Flamengo sofreu, teve falhas de reposição, ficou exposto pelos lados e só não levou gol graças a atuação abaixo do esperado de Yuri Alberto (que, mesmo com chances claras, desperdiçou oportunidades) e à boa atuação do goleiro oposto.

A etapa final começou mal para o Flamengo: logo nos primeiros cinco minutos, Yuri Alberto aproveitou uma chance, abriu o placar para o Corinthians com frieza e deixou os donos da casa confiantes. Porém, o Rubro-Negro não se abateu. Pouco depois do gol sofrido, Arrascaeta igualou com um gol de qualidade, mantendo vivo o sonho da virada. Com o empate, o Flamengo cresceu em campo, melhorou nas trocas de passes, ocupou o meio e as laterais com mais organização e passou a criar mais perigo. A recompensa veio nos minutos finais, quando Luiz Araújo marcou o gol decisivo, selando a virada.

Advertisement
" />" />

Com este resultado, o Flamengo chegou a 54 pontos, enquanto Cruzeiro ficou com 50 e Palmeiras com 49. A diferença no topo da tabela passa a ser mais confortável, especialmente em momento em que os adversários diretos tropeçam. Embora tenha enfrentado um primeiro tempo difícil, o Flamengo mostrou por que é candidato forte ao título com equilíbrio emocional, elenco capaz de reagir, jogadores decisivos. Já o Corinthians amarga as falhas ofensivas mesmo em fases de maior controle e perde oportunidade de somar em casa. (Da redação GON/Edição: Júlio Cesar)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement Slide Lateral de Imagens

Geral

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados a Gonews. Produzido por Pixelar.