Connect with us
Slide de Imagens

Cidade

Motoristas de ônibus de Goiânia garantem reajuste salarial de 6,5% e cancelam greve

O acordo aconteceu após audiência no TRT-18. Categoria havia anunciado greve para o dia 1º de julho, caso não chegassem a um acordo.

Imagem: Reprodução Internet

Uma audiência de conciliação realizada na tarde desta segunda-feira (30), no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), em Goiânia, resultou em acordo entre representantes das empresas de transporte coletivo e motoristas de ônibus da capital. Com o acerto de um reajuste salarial de 6,5% para a categoria, a greve que havia sido anunciada para o dia 1º de julho foi oficialmente cancelada.

A desembargadora Iara Rios, responsável por conduzir as negociações, destacou o esforço conjunto das partes envolvidas para alcançar um entendimento que evitasse a paralisação do serviço de transporte público. “O acordo foi possível graças à atuação responsável e colaborativa tanto do Sindicato dos Trabalhadores quanto do Sindicato Patronal, que demonstraram sensibilidade diante da importância do serviço para a população”, afirmou.

O reajuste contempla os motoristas que atuam no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia e será aplicado já nos próximos meses, conforme os termos firmados em ata. O acordo também inclui cláusulas sociais e garantias trabalhistas que foram debatidas durante a audiência.

Advertisement
" />" />

Com o fim da possibilidade de greve, o funcionamento do transporte público segue normalmente, garantindo a mobilidade de milhares de passageiros que dependem do sistema diariamente. O TRT-18 reforçou que continuará acompanhando a aplicação do acordo para assegurar o cumprimento integral das cláusulas definidas. (Da redação GON/Edição: Júlio César)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement Slide Lateral de Imagens

Geral

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados a Gonews. Produzido por Pixelar.