Política
Vereador eleito e vice presidente do PL Major Vitor Hugo rebate nota de repúdio.
O vice governador Daniel Vilela (MDB), manifesta apoio a Vitor Hugo contra nota do PL Goiás. De acordo com Vilela a visita feita a Bolsonaro não teve intenções voltadas ao pleito de 2026
Após nota de repúdio do PL-GO vereador eleito Major Vitor Hugo (PL), se pronuncia.
“Quem decide sobre a candidatura no estado é o próprio Bolsonaro, se ele disser que o candidato a governador e ao senado e um ou outro, eu apoio e não discuto”. O Partido Liberal (PL) de Goiás divulgou, em 17 de dezembro de 2024, uma nota oficial de repúdio contra o vereador eleito Major Vitor Hugo. A legenda criticou a iniciativa unilateral de Vitor Hugo em buscar aproximação com o MDB, liderado pelo vice-governador e pré-candidato ao governo estadual, Daniel Vilela, sem a devida autorização partidária.
No comunicado, o PL-GO enfatizou que não autorizou o filiado a estabelecer diálogos com adversários políticos no estado, reafirmando sua intenção de lançar candidatura própria ao governo nas próximas eleições em 2026. A nota destacou que atitudes como a de Vitor Hugo não refletem os propósitos do partido, mas sim interesses pessoais voltados à viabilização de sua candidatura ao Senado, sem o aval da agremiação. O presidente estadual do PL, Wilder Morais, não descartou a possibilidade de expulsar Vitor Hugo da legenda, reforçando que o partido não tolerará condutas semelhantes no futuro.
O vereador mais bem votado em Goiânia, Major Vitor Hugo (PL), se pronunciou no mesmo dia, em uma das suas redes sociais, sobre a nota divulgada pelo seu partido. Em um trecho ele diz “Triste de ver essa energia sendo gasta comigo, quando o inimigo comum a esquerda, deve estar festejando esse show de horrores e nossas eleitores, certamente, envergonhados a nota e de seus desdobramentos, finaliza no Instagram.”
Ainda de acordo com o vice presidente da sigla Major Vitor Hugo, o encontro foi organizado com o próprio Bolsonaro em Brasília na cede do partido, e foi ele quem recebeu Daniel Vilela, onde os dois foram deputados federais juntos no Câmara Federal. O ex-presidente tem apreço ao vice governador Daniel Vilela (MDB), e até entregou a medalha criada por ele mesmo os três “i’s” Imorrivel, incomivel e imbochavel” na reunião. Em seu vídeo de quase 15min no Instagram ele afirmou: “Não preciso pedir autorização pra ninguém há não ser do próprio ex-presidente, como nesse caso ele autorizou.”
Após repercussão em função de uma visita de Daniel Vilela (MDB), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice-governador usou a conta nas redes sociais para se manifestar sobre a repercussão. Daniel reforçou o seu apoio ao vereador Vitor Hugo e reafirmou a visita sem nenhum interesse político. “Fiquei surpreso com a repercussão e com a necessidade do partido se manifestar por meio de nota, por uma simples visita a um líder político, líder inclusive das pessoas que fizeram a nota, acompanhado de um ex-parlamentar, consultor legislativo, reconhecido por sua capacidade de articulação política,” comentou.
A redação GONEWS entrou em contato com a assessoria do Partido Liberal (PL), no estado de Goiás para apresentar alguma opinião sobre a análise do vereador Major Vitor Hugo sobre a nota oficial da sigla, não teve nenhuma resposta até o fechamento da matéria. (Da redação GON/Edição: Júlio César)
-
Cultura7 anos ago
Investimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade7 anos ago
Escola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte7 anos ago
Atleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política7 anos ago
Empresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia7 anos ago
PCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política7 anos ago
Lula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.